EU APOIO A CANDIDATURA DE CICERO PSOL-HORTOLANDIA

Apresentamos aqui a pré-candidatura do COMPANHEIRO CICERO para prefeito de Hortolândia.
As eleições de 2012 serão um importante palco da disputa de projetos na sociedade, um espaço privilegiado para o fortalecimento do PSOL. Para isso, nosso partido deve oferecer alternativas concretas aos problemas do povo, sem deixar de vincular tais medidas com a defesa de um novo projeto de desenvolvimento para o país.
Na cidade de Hortolândia-SP, a disputa terá contornos estaduais ou até mesmo  nacionais. Confrontaremos candidaturas e projetos que representam os principais núcleos de direção dos maiores partidos do país.
Além dos partidos governistas e da oposição de direita, enfrentaremos a força do poder econômico, cujos interesses estão representados na especulação imobiliária, nas grandes empreiteiras, na privatização dos serviços e no financiamento privado das campanhas eleitorais – instrumento privilegiado de cooptação dos políticos, da corrupção e da subordinação da administração pública aos interesses particulares.
Enfrentaremos a política de popularismo de PERUGINI e Meira, que trata problemas sociais como caso de polícia, usam o aparato da prefeitura ao reles prazer, segue na privatização e precarização da saúde pública e tem por política de moradia deixar a população à própria sorte. Por outro lado teremos também candidaturas da direita clássica, comandada aqui pelo ex-prefeito Padovani, que em nada se diferencia do Governo Perugini
Esta trama de interesses tem penalizado a maioria da população de Hortolândia. Com seus mais de 220.000 habitantes, nossa cidade enfrenta uma crise urbana de proporções gigantescas. A concentração geográfica dos serviços e do emprego tem condenado as periferias à condição de bairros dormitórios, agravada pelas péssimas condições do transporte público e a falta de equipamentos e serviços públicos de qualidade e em número suficiente próximo aos seus locais de moradia.
O desafio do PSOL é realizar uma campanha programática de combate às desigualdades, invertendo prioridades e apostando na participação popular, na democracia participativa como forma de enfrentar coletivamente os graves problemas do município.
Só com o protagonismo popular, com a pressão de baixo pra cima, será possível enfrentar os interesses dos poderosos, combater os mecanismos autoritários e elitistas de se fazer política, estancar a sangria de recursos públicos para o pagamento de juros da dívida pública, como o caso do empréstimo feito por Perugini, ao governo Venezuelano, e que será pago a duras penas, pela população de Hortolândia, durante muitos anos, por isso temos de afirmar ao Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que o banco Venezuelano tomará um calote sim, não pagaremos a divida, e investiremos em saúde e condições de vida a população,  enfrentar a corrupção e fazer um governo efetivamente voltado aos interesses dos trabalhadores e da maioria. Citamos aqui o governo Venezuelano, pois esse já repassou dinheiro para Perugini maquiar a cidade no ano eleitoral, porem é sabido que Perugini/Meira, estão , buscando patrocínio politico em outros países, como Israel, faz-se preciso afirmar, Para qualquer Governo do Mundo, NÃO PAGAREMOS A DIVIDA DE PERUGINI !
Sabemos que não há solução para os graves problemas de Hortolândia,  sem apostar num outro modelo de desenvolvimento, que tenha como centro o direito à cidade, o respeito ao meio ambiente, o combate a todas as formas de discriminação, exclusão e higienização social.
A população  exige mudanças, exige novas pautas e valores. E o PSOL é o partido que melhor pode expressar uma forma diferenciada e independente de fazer política, porque não tem rabo preso com ninguém, não aceita financiamento privado de campanha e não abre mão da sua coerência. Por isso nesse manifesto digamos de forma bem clara SOU PSOL QUERO CÍCERO
A alternativa não está no figurino e nas saídas tecnocráticas, mas num programa que de fato expresse a luta dos jovens, das mulheres, das pessoas com deficiência, das negras e negros, dos brancos, amarelos, azuis, vermelhos, pardos etc.... dos homossexuais, do povo da periferia, de toda a população que luta pra sobreviver numa cidade cortada por contradições e desigualdades. Cabe ao PSOL ser esta alternativa de esquerda, que dispute a prefeitura, mas que também eleja vereadoras e vereadores que serão, na Câmara, a mesma voz dissonante que somos no Congresso Nacional.
Para isso, não podemos prescindir do que temos de melhor, do nosso acúmulo político que se expressa no PSOL, mas que vem de bem antes, das lutas democráticas e populares do nosso povo. A disputa em Hortolândia, exige experiência, respeitabilidade e capacidade política de polarização nos debates, não podemos, acreditar, em fantasias temporárias, Precisamos acima de tudo de pessoas comprometidas, com os Ideais de nosso partido, e nesse momento, é fato que o companheiro CÍCERO, e a pessoa mais preparada para representar a todos nós.
É neste contexto que apresentamos o nome do companheiro Cícero Gonçalves como pré-candidato a prefeito. Sua história de lutas, seu papel como dirigente partidário e sua experiência adquirida ao longo de sua militância partidária fazem com ele que seja hoje uma das principais referências de seriedade, coerência e ética na política e na defesa do socialismo na Região metropolitana de Campinas.
Na cidade de Hortolândia, também tem sido referência na luta contra os abusos do governo municipal, contra a repressão dos movimentos sociais, contra os aumentos abusivos dos transportes e a repressão aos opositores de Perugini, contra o descaso do governo com as vítimas das enchentes, contra a politica de saúde de perugini, que abandona seus habitantes a própria sorte, foi peça fundamental na articulação social, que culminou com o Indiciamento de Ângelo Perugini, e seus amiguinhos.
Sua representatividade para além do PSOL, testada e aprovada  nas lutas, o credencia como a melhor opção para esta grande tarefa a serviço da construção do nosso partido e do fortalecimento da luta socialista.
Vamos juntos fortalecer o PSOL. Cícero  prefeito!


(Atenção essa tese, é para discussão interna com o grupo de filiados do PSOL, sua reprodução total ou parcial, esta Totalmente proibidas, a não ser em casos, onde seja autorizado pelo criador, Sob penalidades previstas em Lei)


IVAN VALENTE-Deputado Federal, Presidente Nacional do Psol


PAULO BUFALO- Ex-Vereador, Candidato a Governador de SP, Presidente estadual do Psol


WILSON TEIXEIRA- Presidente Municipal do Psol Hortolândia


HORÁCIO- Executiva Estadual SP


JOSI GOMES -Executiva Psol Hortolândia


PAULINHO- Diretor de Comunicação Psol Hortolândia


JORGINHO- Diretor Psol Hortolândia


ALLISON- Psol Limeira, Diretor do JSOL









Nenhum comentário:

Postar um comentário